ASFRA- Associação São Francisco de Assis.

A minha foto
SETE LAGOAS, MINAS GERAIS, Brazil
A “ASFRA” ASSOCIAÇÃO SÃO FRANCISCO DE ASSIS, é uma entidade filantrópica, que tem como objetivo tratar terapeuticamente a dependência Química de álcool e outras drogas, através de grupos de mútua ajuda e Amor Exigente, e, se necessário internação pelo período mínimo de 09(nove) meses na Fazenda “Casa de Apoio e Acolhida Emaús”, onde aplica a trilogia, TRABALHO, DISCIPLINA e ESPIRITUALIDADE.

COMO INTERNAR


•  COMO INTERNAR:

O Candidato a internação tem que ter consciência de que é um dependente químico e precisa de ajuda, este é o primeiro passo.
Após esta conscientização o próprio candidato acompanhado de um familiar ou amigo, deve entrar em contato com o nosso Grupo de Mútua Ajuda (São Francisco de Assis), que se realizam todas as Terças-Feiras no Salão Paroquial da Paróquia Santa Luzia R: Matozinhos  Bairro Santa Luzia, ou através do telefone: (031) 8697-4055 (Elinha) / 8788-4945 (Dirceu). A Partir daí dar-se o processo de internação.
É indispensável à realização dos seguintes exames:
"EXAMES E DOCUMENTOS PARA INTERNAÇÃO"
SANGUE: HEMOGRAMA COMPLETO E HIV.
Hemoglobina = Hemácias = Global de Leucócitos = Diferencial de Leucócitos = Hematócrito = Hemossedimentação = Glicose, Ácido Úrico = Colesterol = Triglicérides = TGP = TGO = GGT
DOCUMENTOS: Identidade e CPF, carteira de trabalho e Atencendentes criminais 
OBS: Se o Candidato for menor de idade a internação só se dará através do encaminhamento do Juiz ou Conselho Tutelar.
•  VAGAS:
- Capacidade máxima de 30 internos.
PROCESSO:
- 9 MESES DE INTERNAÇÃO. 
- APÓS 15 DIAS, O INTERNO TERÁ DIREITO DE UM TELEFONEMA POR SEMANA DE 10 MINUTOS. 
- VISTA APÓS UM MÊS DE INTERNAÇÃO ( SEMPRE NO 3° DOMINGO DO MÊS). 
- NO 5° MÊS O INTERNO VAI PARA CASA PASSANDO 05 DIAS COM SEUS FAMILIARES, PARA A REINSERÇÃO. 
- NO 7º MÊS O INTERNO VAI PARA CASA, E FICA UM FINAL DE SEMANA COM A FAMILIA. 
- NO 9° MÊS, O INTERNO COMPLETA SEU TRATAMENTO.

" CASA DE EMAÚS" (Casa de Apoio e Acolhida), tem como o objetivo e missão ajudar as pessoas a se saírem da dependência química (ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS) e acima de tudo poderem mudar totalmente suas vidas.
A Casa de Emaús é uma casa onde as pessoas têm condição de se retirar do seu ambiente muitas vezes conturbado pelas drogas e dedicar-se á reestruturação e reinserção (do pretendente) em sua família e na sociedade, sendo este processo feito por meio da trilogia TRABALHO, ORAÇÃO E DISCIPLINA, formas básicas necessárias para recuperação.



3 comentários:

  1. Boa tarde Sr Dirceu eu me chamo Leandro cota e estou prescisando me enternar já estou com os exames prontos eu estive internado ai quando o Sr assumiu a emaus em 2014 de não me engano o Renato era o monitor tinha o apelido de cotinha

    ResponderEliminar
  2. Vocês fazem internação compulsória com mandato judicial?
    Por que meu companheiro está com cirrose mas não compreende o que seria uma internação, está no nível de depressão muito profunda envolvidas com pessoas que estão piorando a situação hino sendo uma pessoa simples acho que gostaria muito deste lugar, minha tia Cidinha trabalhou aí,ela que me indicou antes de falecer

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Sr Dirceu, sou o Ângelo dependente químico, estou precisando de ajuda para uma internação! Tenho consciência do tamanho do problema mas sozinho não tô dando conta , minha fé tá abalada! Preciso muito da ajuda de vocês mais uma vez! Desde já agradeço mesmo se não puderem me ajudar! Deus abençoe a todos!

    ResponderEliminar